terça-feira, 17 de julho de 2012

O vestido

Tipo, hoje encontrei meu vestido. O vestido que vou usar no meu aniversário de quinze anos.
Ele é perfeito, em tudo; no corte, na cor, no comprimento, no modelo, no tecido. Parecia ter sido feito pra mim. Mas o legal desse vestido foi como encontrei ele, uma histórinha boba mas bem significativa.

Tipo, há uns meses houve um casamento na família, por parte do meu pai. Como esse tipo de ocasião não era muito comum, óbviamente que eu, nem o resto das pessoas daqui de casa tinham roupas finas o suficiente para a festa.
Eu e minha mão fomos atrás de roupa pra mim, no meu sonho eu queria uma saia e uma camisa transparente. Rodamos várias lojas da cidade, em uma delas vimos dois vestidos. Um rosa e um nude; o rosa era abominável. O nude era bonitinho, simples e elegante; mas nem quis experimentar. Algumas horas depois encontramos uma saia de linho cinza. Perfeita. Foi amor a primeira vista. Exatamente como eu imaginava. Levei ela e de brinde ganhei um casaquinho preto de presente adiantado do meu aniversário, da minha tia. Usei a saia e o casaquinho no casamento.
Um mês e meio, ou dois, depois, eu estava de novo rodando as lojas da cidade, atrás de um vestido para o meu aniversário de quinze anos. Acontece que eu não queria um vestido "semi-noiva" nem aqueles de gala, queria um vestido curto e bonito, mas que fosse tão especial quanto a ocasião.
Então fui com a minha tia pela busca do meu xuxu. Passamos por várias lojas, e não tinha nehum que eu tivesse gostado, só um pouquinho de nada. Aí logo depois da pausa que demos pro almoço, depois de passar por várias lojas durante toda a manhã, fomos para o centro e entramos na loja que eu havia entrado pouco mais de um mês antes. Então eu vi de novo. Aquele vestido nude. Eu não ía experimentar ele de novo, mas minha tia falou pra eu experimentar, não contrariei, e aquela busca sem fim já estava me cansando, peguei ele e um branco, e entrei no vestuário.
E foi tão instântaneo. E me apaixonei pelo vestido nude.

Ok. O que essa história tem demais?
Acontece que eu sou uma garota, muito crente em amor a primeira vista. Pra mim quando é a coisa certa a gente já se apaixona na primeira vez. Mas aqui é que tá. Porque eu acho que amo esse vestido mais do que o restante de todas as minhas roupas. E foi amor a segunda vista. Porque foi quando coloquei ele no meu corpo que vi como ele aceturava minha barriga, alongava minhas pernas, acentuava meus ombros e simplesmente era pra mim!! 
E tá aí um erro que a gente comete quase todo dia: tirar chances.
Por que a gente ta acostumado a sempre só ver a casca, e acabar desistindo de alguma coisa só por que não foi amor a primeira vista.
Mas todo mundo sempre quer ter chances novas, então por que não começar dando chances novas para  aquilo que você não se apaixonou a primeira vista? 
Então tente sempre se apaixonar na segunda vez se não deu certo na primeira.

Daí que se você começar a fazer as coisas assim, vai que acaba evitando de perder um namorado bom, uma comida que você experimentou faz tempo não gostou mas vai gostar dessa vez, um livro legal mesmo não sendo do seu gênero favorito, um filme que você vai gostar mesmo sendo mal criticado numa revista, um passeio, um amigo, ou até mesmo um vestido. :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário