sábado, 12 de outubro de 2013

É outro nipe man!

Tipo, quantas vezes não nos vimos presos pela distância a um patamar? Não refiro-me somente ao dinheiro, mas em aparência, inteligência, gosto, religião, etc. O triste que ao citarmos a palavra patamar já nos referimos a um nível, mais alto, claro. Um exemplo de que um patamar, em certos aspectos da vida, nos impossibilita de alguns objetivos: inteligência. Eu, não sou lá muito inteligente, sou do tipo que tem dificuldades para tirar sete numa prova de álgebra sobre funções. Não posso imaginar com muita esperança um amor entre mim e um homem bem formado em algo que exige no mínimo um cérebro bem "malhado", como medicina. Cara; um homem inteligente assim vai querer uma mulher inteligente, certo?

E eu. Eu com um gosto refinado para música (haha) não vou querer um homem que ouça pagode, não gosto de pagode, porque na minha cabeça, nesse aspecto, eu estou num patamar mais alto que o dele. E num relacionamento tem de haver igualdade, ninguém pode estar num patamar mais alto que o outro; e se vocês não gostam da mesma música e consideram o gosto do outro a baixo do seu, então para estarem juntos tem de estar em cima de pelo menos um patamar em comum. Se ele é mais inteligente, você tem o gosto melhor, então na aparência vocês são iguais, ou em sei lá o quê outra coisa.
Não sou igual a minha amigas, umas são mais inteligentes, outras mais bonitas, outras mais simpáticas, outras mais estilosas, mais talentosas. Compartilhamos nossas qualidades no máximo entre duas, então porque estamos todas juntas?
Porque pensamos igual. Uma amiga minha é mais bonita que eu, só que ela pensa que é bonita igual; se ela soubesse que é mais, andaria com as que se consideram mais bonitas. Eu sou mais inteligente que minha amiga, prova por prova isso é comprovado, mas eu a considero tão capaz quanto eu, por isso estou com ela e não com as que se consideram mais inteligentes que o resto. É tão complexo, mas a amizade TAMBÉM é formada por isso.

Não é em que patamar realmente estamos, mas em qual consideramos estar.
Então se você anda com gente burra, chata, é porque você está se considerando mais burra e chata do que realmente é. E entenda que se você foi rejeitada por alguém é porque realmente não estão no mesmo patamar, e se em um aspecto essa pessoa estava mais alta que você, em outro você estará mais alta.
Não estou dizendo loucuras do tipo: você decide o quão inteligente, bonita e simpática é. Afinal tem coisas que não conseguimos controlar, e outras que controlamos até um certo ponto. Mas o negócio não é fingir ser mais bonita, inteligente e simpática do que você é, o negócio é não se considerar menos do que é.
Afinal se considerando grande demais o máximo que pode acontecer é você cair ao tentar pular para um patamar inalcançável para suas qualidades, como tentar namorar um cara beém mais inteligente e que não vai te dar bola. Mas se você se colocar sempre num nível abaixo do que o seu, vai passar a vida com os outros pisando em você.
 Considere-se grande, e antes seja alguém que supera as expectativas do que alguém que nem sequer chega a sonhar com elas.


                                                                                                                CL - The Baddest Female

Nenhum comentário:

Postar um comentário