domingo, 14 de outubro de 2012

Tipo uma bomba!

São aqueles sentimentos furiosos e assustadores, ninguém controla, nem você!Tipo, acontece que nesse assunto estão abordados dois problemas completamente aversos um com o outro e ambos extremamente irritantes: 1# Quando você tem esses sentimentos de explosão constantemente e por qualquer motivo, ou 2# Quando você tem esses sentimentos de explosão, e ironicamente não consegue "explodí-los". Sentimentos incontroléveis, como uma bomba.
Acontece que parece que o mundo está sempre nos bombardiando não é? Não importam as circunstâncias nem a magnitude do problema, o ponto é que ninguém aguenta. É desgraça em cima de desgraça, morte em cima de morte.... e quando começamos a chorar , e a gritar, e a esperniar, querem nos ver sorrindo.
A histórinha desse post não é complicada nem surpreendente e muito menos longa.
Há uma semana faleceu uma tia minha. Não era muito próxima, mas era uma senhora muito meiga que conheci apenas de criancinha. Era irmã do meu avô. Particularmente não sofri muito com a perda dela, mas encarei seus parentes próximos, como meu avô. E juro que nunca, nunca, pode ser até em outros exemplos, mas nunca sentirei a tristeza emanar das pessoas de uma forma tão sólida como a perda de alguém amado faz emanar. Vi as lágrimas e angústia nos olhos dos irmãos dela, e nos olhos de seus filhos.
Mas, o que realmente mais me chamou a atenção foram as pessoas que não estavam sofrendo
profundamente com aquela perda, tipo eu. Elas abraçavam e diziam coisas tão substanciais, quase que tão desesperadas como as que sofriam só que para fazê-las sorrir. Acontece que eu percebi porque as vezes temos alguns surtos. É que ninguém quer ver os outros chorando e gritando de raiva, tristeza ou frustração.
Se você perdeu sua mãe vão te consolar pra te ver superando tudo e sorrindo de novo.
Se você terminou um namoro vão te mostrar como é fácil encontrar novas oportunidades pra você poder sorrir de novo.
Porque mesmo que você esteja como uma pistola vão sempre querer te ver atirando flores.
Isso não é ruim, é um ato de compaixão e preocupação dos outros em te ver feliz. Mas é só para contentá-los. O problema é que nem sempre você quer estar feliz com certas situações. É tão complexo, mas as vezes é necessário chorar e sofrer, seja pela sua mãe, ou por sua irmã.
Mas, não. Não são essas as espectativas não é?
Você tem que sorrir e falar: tudo bem. Mesmo que as coisas não estejam bem. Você tem que se comportar como uma pessoa civilizada no velório da sua própria mãe, porque se voc gritar e esperniar saira das espectativas.
Porque todo mundo quer te ver sorrindo e dançando seja lá por qual forem as intenções.
Então se você sai devastando tudo como um monstro com suas garras feitas de raiva, tristeza, decepção, frustração ou medo, você é fraco.
E se você guarda tudo dentro de você e se torna uma pessoa no mínimo distante então você é um lamentável de um problemático, fraco.

E quem aguenta? Tanto bombardeio e tanta espectativa?
Você não pode mais sofrer sem fazer com que os outros se sintam mal, é uma preocupação irritante. Você não pode mais chorar sem fazer os outros entristecerem também. Você não pode mais gritar sem assustar os outros.
Vamos lá dance, sorria! Dance ao som das espectativas, na batida dos sorrisos, das faces alegres feitas de porcelana e da alegria de vidro!!
Ninguém quer você mal, mas a bomba é tão forte tentando explodir pra fora de você que arrebenta até as correntes das espectativas de sorrisos. Que mesmo que haja uma multidão a sua volta fazendo com que você sorria e dance as custas daquela felicidade de vitrine você consegue chorar. É a dor.


Então quando aquele sentimento de explosão te invadir, deixe-o livre. Vire um monstro, e libere tudo o que precisa ser liberto, não reprima nada para dar a faixada "feliz" que todos esperam ver estampada em seu rosto constantemente para se sentirem satisfeitos, como se você estivesse feliz realmente. Use suas garras, sua garganta, sua fúria, exploda-a!
Somos humanos, mas somos animais. E não deixem que te amordacem quando você simplesmente quer explodir, como uma bomba, como uma estrela.

 
Todos buscamos a felicidade, mas seu caminho é repleto de pedras e buracos, e quando ficar preso num desse obstáculos exploda, não finga que está bem. Quem sabe a crátera abre caminho pra você passar...
E é tudo tão superficial, então pra que sorrisos falsos, quando a única coisa que você precisa fazer é... chingar.
Exploda, tipo uma bomba!!




                                                                   Florence + The Machine - No Light, No Light
                                                                   Florence + The Machine - Breath Of Life


PS:. perdão a repetição exceciva das palavras: Explosão, exploda, explodir, e todas formas possíveis da palavra explosão, seja como verbo, adjetivo, ou substantivo! kkk' (Entre outras como: tristeza, raiva, frustração, etc...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário