domingo, 21 de outubro de 2012

Beleza.

Tipo, as vezes nos perdemos no que é ser realmente bonito.
Porque tem tantas coisas bonitas e não bonitas para julgarmos, não é?
Sempre, constantemente, julgando, sendo julgados, e pela "justiceira" mais cruel que existe: a beleza.
O pior é que não é você que esolhe se é bonito ou não bonito, são os outros. Os outros decidem o que você é. Como você é, o quanto você vale.


E afinal o que é a beleza, certo?? Olhos claros?? Cabelos alinhados?? Nariz delicado?? Boca rosada e desenhada?? Um corpo escultural??  Um rosto esculpido por anjos??
Eu não sei. Mas tenho uma certeza: não é nada disso.
Beleza não é o corpo angelical que você vê estampado nas revistas. Não é o sorriso seduzente que você vê na TV. Não é o cabelo, nem a boca, nem os olhos, nem o nariz, nem o corpo.
Beleza é o que anda entrelaçado com a sua alma.
Então eu vou dizer aquilo que todo mundo já sabe: o que vale é seu interior, não sua aparência.
Então, você, pessoa julgada não bonita, vai me chingar. Por quê isso não adinta né!? Do que adianta a verdade se ninguém a conhece! Então, do que adianta eu dizer que o que importa é sua alma se vão continuar vendo o seu rosto?


Acontece que esse post não é pra você se sentir mais bonito, (mas se possível: sinta-se), esse post é pra você parar de achar os outros não bonitos.
Vamos lá, assuma, você se acha especial. Não que você se ache o máximo, mas você sabe que é alguém e que vale a pena, então não dói quando te julgam só pelo que você é por fora sem saber do seu interior??
A beleza abre muitas portas, não só no ramo de modelo, na vida em geral; e não tê-la também fecha muitas portas. Ficadica# : ARROMBE-AS!!
Por quê deixar essa bolha tão fútil te segurar? Por quê deixar que essa bolha te impessa de chegar naquele garoto, de tirar fotos, de desfilar, de cantar, de dançar, de aparecer para o mundo, de se achar especial??
Um pedido: estoure sua bolha, e pra ser bonita(o) de verdade: não assopre bolhas em cima dos outros.
Todos já temos que romper tantas bolhas então por quê fazer mais, julgando os outros como bonitos e não bonitos??


A beleza é só uma imagem. Uma ilusão, uma ilusão de que você vai ser feliz.
Um namorado bonito não é pra você, é pros outros invejarem.
Uma roupa bonita não é pra você, é pros outros admirarem.
Um rosto perfeito não é pra você, é pros outros se encantarem.
Uma amiga linda não é pra ter, porque é pros outros compararem.


Viva pra você, não pros outros, muito menos para a beleza.
E quando você ver alguém formando aquela bolha de julgamento em volta de você, ou alguma porta se fechando por sua não beleza, passe estourando e arrombando tudo, por que imagens não existem, a beleza julgada dos outros é uma ilusão, só sua alma importa e enquanto você acreditar nessa beleza verdadeira, nada te impedirá de seguir em frente!

   Mais um pedido: use o menos que puder a palavra que evitei usar o post intero, feiura. Ela não é bonita, nem agradável muito menos necessária na vida de alguém.



                                                                                   Florence + The Machine -What The Water Gave Me





Nenhum comentário:

Postar um comentário